quarta-feira, agosto 24, 2011

中國食品美容



Ultimamente, devido ao alto custo dos almoços na Avenida Paulista, região que frequento de segunda a sexta no horário comercial, procuro a opção mais barata para o meu VR durar até o fim do mês, ou até o dia do pagamento. E nada é tão barato quanto o chinês da alameda Santos. O restaurante não tem nome, não tem muita variedade de pratos e não tem ninguém que fale português. Mas admito que a comida é boa, e um ingrediente que a deixa mais saborosa é o preço. Hoje, por exemplo, gastei R$ 5.38, contando com a coca de 2 litros dividida em quatro pessoas.
Semana passada, visitamos este curioso local 4 vezes, e não devo ter gastado R$ 30 reais. Mais do que economia, o China possibilita almoços muito divertidos. Afinal, as poucas palavras que ele fala em português, são pronunciadas com uma alegria ímpar pelo dono, o China. 
Frases como: "O banana chegôoooooooo", "Digita o sãin (senha)", "vó bebê guma coza" (vai beber alguma coisa?)
Mas o que mais me assusta é tentar adivinhar o que o China diz aos cozinheiros quando ele fala: 切肉類和相同的狗啟動盤
Eu e os caras achamos que é "Corta o cachorro igual carne de vaca e joga na bandeja onde ele bebia água"
Apesar de o ambiente não ser lá aquele exemplo de limpeza, o China é muito gente boa. Arredonda os centavos sempre para menos, e ainda dá duas bananinhas caramelizadas de brinde para a sobremesa. O que me intriga é a risada que todos os chineses dão quando ele fala 拿起香蕉和糖扔嬰兒嘔吐 e coloca a banana na bandeja.
Mas meu estômago, aparentemente não reclamou. E que não reclame. Cada dia mais, preciso comer no China..

3 comentários:

5 To Rock disse...

Sensacional! Só falta agora você conseguir, enfim, distinguir o frango do peixe e parar de colocar suas tralhas no meu prato...

Roger

Léo disse...

他媽的你他媽的混蛋

Roza disse...

Cara, certeza de que eles usam carne de cachorro pra comida e que cozinham tudo em água duvidosa, por isso é barato! AMAGAD! hahaha