domingo, outubro 16, 2011

F.R.I.E.N.D.S.





 
Pessoas entram em nossa vida de formas variadas. Vizinhos, laços familiares, gostos comuns, mesmas filosofias, enfim, motivos não faltam para que, de uma convivência normal, formem-se grandes amizades. Mas é na escola que você faz amigos para toda a vida. Uma borracha emprestada, um apontador, uma lição difícil, um lanche dividido, são o pontapé inicial para amizades eternas.
Eu estudei na E.P.S.G. Santa Lucia Fillippini, dos 4 aos 17 anos, de 1984 a 1997 e de lá, vieram minhas amizades mais duradouras.
O Rafa, o Celso, a Tati, que eu vejo com mais frequência e outros com um pouco menos, mas com uma intensidade incrível. Através do Facebook, reunimos um monte de gente que fez parte desta geração de alunos, que poderiam, caso nossa escola fosse americana ou cenário de um seriado, do Hall da Fama de Alunos Notáveis. Nossa turma era a mais descolada, tinha o respeito dos mais velhos e dos mais novos, funcionários, professores, enfim, todos que dividiam o mesmo telhado do colégio.
Tinha gente que eu não via há quase 20 anos, como a Márcia, outros, vi pela última vez na formatura da oitava série, como o Fabinho, o Marco. E o restante, esbarrava por aí nas ruas da Freguesia do Ó.
As risadas, histórias, lembranças e fofocas, surgiram naturalmente. Aquele receio de brincar com uma pessoa que não via há décadas, sumiu na primeira gargalhada. Foi uma das noites mais felizes da minha vida, com as pessoas que eram, e hoje, percebi que ainda são, pilares da minha vida, peças de um lindo quebra-cabeça chamado passado. Cada um seguiu o seu caminho, seu destino, casados, solteiros, pais, mães, não importa.
Hoje, durante algumas horas, éramos os mesmos jovens que passavam por todas as dúvidas, questionamentos e medos que a adolescência demanda. Mas tudo isso era muito pouco, porque tínhamos uns aos outros.
Com lágrimas nos olhos, dedico este texto aos melhores amigos que eu tive na vida. A geração de 84 a 97 da Escola de Primeiro e Segundo Grau Santa Lucia Fillippini.


















Nenhum comentário: