sábado, novembro 26, 2011

Para Helena...






Sábado, 26 de novembro de 2011
Mais um final de semana que teria tudo para ser xôxo. Mas eis que nasce uma estrela, Helena. Amor a primeira foto..Engraçado como o tempo passa. Anos atrás, em 1988, conheci as primeiras irmãs gêmeas, Lais e Luíza, na escola. Muito inteligentes, esforçadas, divertidas e tímidas. 
Estudamos juntos por quase 10 anos..é muito tempo. Além das manhãs na escola, gostava das visitas tardes nas tardes de calor, nós já com 16, 17 anos, conversando sobre o futuro, faculdade, fazíamos fofocas sobre o povo da escola (não se espante, você também faz isso) e eu aproveitava um pouco para aprender com a melhor professora que eu já tive, Wanda, a mãe delas. Não tô falando de aprender geografia, acreditem, até hoje eu me confundo com estados, países, capitais, não sei muitos nomes de rios e muito menos de tipos de vegetação. Ela nos alimentava com a cultura, o passado de lutas por dias melhores e   palavras que eu nunca esqueci, como: "Não queira melhorar o futuro do mundo, queira melhorar o seu futuro." E óbvio, me acabava com os bolos deliciosos da vó Cida (saudades, vó). E assim fomos crescendo e, mesmo nos vendo menos, tem coisas que a distância não afasta. Estamos sempre nos encontrando em aniversários, encontros da turma e outros eventozinhos.
Hoje, nasceu a filha da Luiza, Helena. Confesso que ao ver as primeiras fotos não consegui segurar a emoção. É como se fosse uma sobrinha minha, de verdade.
Não imagino outro futuro para essa menina a não ser de felicidade, por ter nascido em um berço cheio de união, alegria, paz, amor e respeito. Seus pais, Luiza e Zé, são pessoas simples, de boa índole e bom coração. Não bastasse isso, a Wanda, Laís, Vó Cida, o Reynaldo, popular Den, e os "agregados", fazem desta família, uma família que é um pouco minha, mesmo com minha ausência nos últimos anos.
Dar parabéns só a vocês pelo nascimento da Helena seria uma injustiça gigantesca, então, Helena, saiba que você está de parabéns também, pois você não poderia ter dado sorte maior neste novo mundo!
Beijos do Tio!





Nenhum comentário: