sábado, setembro 17, 2011

Desconecte-se





Sempre que me perguntam qual o maior invento da história, eu respondo que é a Internet. Não que me perguntem isso sempre, mas diariamente eu penso em como era a vida antes da internet chegar às residências do mundo. Para começar, não faço idéia no que eu trabalharia. Afinal, as últimas empresas onde eu trabalhei, B2W e o Groupon, só foram criadas graças ao advento da internet. Além da internet, a telefonia celular também mudou a vida das pessoas. E agora com celulares com internet, fudeu...
Diariamente, eu vou pro trabalho e no metrô fico lá, dando minhas twitadas, ou melhor, como manda o dicionário Aurélio, tuitadas. Twitter, Facebook, Linkedin, Foursquare, blogs e outras redes sociais, fazem parte de nossa vida. Pense, quantas pessoas você conheceu ou reencontrou pela internet. E pra mim isso é o mais legal dessa história toda.
Em um mundo em que não vemos mais álbuns de fotografias e nem ouvimos os nossos discos e CD's preferidos em casa, nós, com mais de 30 vamos tentando nos adaptar. Muitas pessoas substituem um "Curtir" por um abraço, um "retweet" por um aplauso e até mesmo um email por uma ligação telefônica. As vezes nos aproximamos das pessoas emocionalmente, mas esquecemos que gestos como um abraço, um beijo, uma visita surpresa ou até aquela ligadinha rápida pra saber como vão as coisas, não tem comparação.
Enquanto eu escrevo este texto faço aquele mea culpa e vou me lembrando dos amigos que eu não vejo e falo há muitos anos. Gente que eu curto no Facebook, sigo no Twitter, mas não tenho a coragem de pegar o carro e andar 2 km para visitar. Gente como minha amiga Josely, que casou, teve 2 meninos lindos e mora aqui do lado, e que eu não vejo há anos, mas que está falando comigo agora no "Face".
Nem todas as respostas da vida encontramos no Google, então fique offline em vez de ficar "offlife"
Curtiu?