sexta-feira, janeiro 20, 2012

The Best Vibrations of My Life





Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, 22h58.


Neste momento começa uma nova vida. Uma nova vida para o mundo, para minha irmã, meu cunhado, meus pais e especialmente para mim. Nasceu um garotinho, Gabriel Pollisson Rodrigues, meu sobrinho. Ainda anestesiado pelo turbilhão de emoções que senti nesses momentos que antecederam esse momento...Como explicar tanto amor? Não dá. Aliás, como explicar um amor? Impossível. Amor a gente sente, e pronto.
E que quando ele aprender a ler, que ele leia esse texto, pra que um dia ele saiba o que passou na cabeça desse tio maluco quando eu o vi pela primeira vez e chorei, muito.

"Gabriel

Você mudou a vida do tio, para sempre. A primeira vez que te vi, meu coração disparou, minhas pernas tremeram e meus olhos se encheram d'água. O tio promete que vai te contar todas as histórias que aprendeu ao longo da vida. Vai jogar bola até você cansar, soltar pipa, te levar ao parque, ver desenhos deitado no tapete, entrar na piscina quando estiver frio e te ensinar sobre música. O tio também vai te levar ao estádio, mesmo que seja no jogo do Corinthians, vai te ensinar o que é certo e o que é errado, mesmo que seja com algumas broncas. Vou deitar ao lado da sua cama quando você estiver com medo do escuro, te dar uma roupa do homem aranha, fazer lanches bem gostosos com um copão de Coca-Cola. Vou te ensinar a arrotar, assoviar e contar piadas.
Vou te ensinar tudo o que eu aprendi com as porradas que a vida me deu, para que você não sofra, mesmo sabendo que você só vai aprender quando tomar as porradas que a vida dá. É, Gabri, a vida judia mas ensina. Mas não desista, nunca! Quando você achar que está tudo perdido, o tio estará do seu lado e ajudará você a encontrar o caminho.
Desejo de coração é você seja trabalhador, honesto e companheiro como o papai Anderson, esforçado, sorridente e doce como a mamãe Fernanda. Desejo também que ele seja divertido e esperto como a Tia Juliana, prestativo e parceiro como o Vovo João e a Vovó Edna. Que seja simples, justo e emotivo como o Vovô Mazinho, sereno e forte como a Vovó Orlene. 
Talvez o tio não seja o melhor exemplo, mas algumas coisas você pode aprender comigo. Faça amigos, respeite a família, dê valor às coisas simples da vida, não viva para trabalhar, trabalhe para viver. Não tenha pressa, tudo tem sua hora. O tio começou a colher as boas coisas que plantou só depois dos 30. 
Ame bastante, faça o que gosta e seja feliz, garoto. Só assim a vida vale a pena. 
O tio ama você e sabe, que um dia você vai entender que boas vibrações atraem coisas boas. Você é tão especial que, em seu primeiro segundo de vida, me fez sentir as melhores vibrações da minha vida
Pense grande, voe alto. O mundo é seu!
Good Vibrations!"

3 comentários:

Israel disse...

\o/
Parabéns, Tio! Tudo de bom no crescimento desse novo (espero eu) palmeirense chegando aê!
E que o time dê mais alegrias pra ele do que tem dado a nós rsrs.
Eu só acho que quanso vocês jogarems bola, vão jogar até VOCÊ cansar, pq ele negão... ahhh, ele vai demorar pra ficar cansado rsrs.
Abraços Tio Leo.. e Parabés pra vc, sua irmã e sua família. Muita saúde pro Gabriel.

Tia Juliana disse...

Léo....
Como pode você conseguir descrever de uma forma tão singela o sentimento que invadiu a todos nós na noite de ontem!? Seu texto ficou incrível e eu tenho certeza que o Ga vai estar super amparado por uma família maravilhosa, papais, titios, vovós babões! Pessoas incríveis das quais, com certeza, ele terá muito orgulho e poderá extrair características maravilhosas e ensinamentos grandiosos! Que Deus ilumine esta família este anjo em nossas vidas! Acompanhar a caminhada desse anjinho é um presente maravilhoso de Deus....uma dádiva da qual cada um de nós terá o prazer de partilhar e ter o coração cheio de orgulho e alegrias!!! E com certeza, boas vibrações só atraem boas coisas....essas vibrações estavam nos rodeando na noite de ontem...colaborando ainda mais para o momento inesquecível que vivemos ontem!!! Aquele rostinho no vidro nunca vai sair de nossas memórias!!! Siiim....olhar para aquela tão esperada carinha fez tremer as pernas, suar frio e se debulhar em lágrimas de emoções!!!
Éééé titio...esse é só o começo!!! Aguenta coração!
Beijos

Fernanda disse...

Nossa, me deu saudade de ler este texto....e agora quase 2 meses depois do nascimento dele...esse texto fica mais lindo!!!Não vejo a hora dele crescer pra te chamar de tio Leo!!! Love you