quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Arrependimento não mata, fique tranquilo..



Se arrepender faz parte da vida. Não acho que exista maior mentira do que alguém dizer "Não me arrependo de nada do que fiz." Mentira! Por exemplo, eu me arrependo de ter dito esta frase mais de uma vez. E me arrependo de ter demorado tanto para constatar que essa é uma das maiores baboseiras que alguém pode dizer.
Tudo bem, você pode até não admitir para todo mundo que se arrepende de alguma coisa, mas pense bem, quantas vezes você viu sua vida tomar rumos diferentes em consequência de uma atitude sua? 
Hoje, mais maduro, digo para quem quiser ouvir, "Sim, eu fiz muita merda. Mas aprendi, aprendo e ainda vou aprender com todas elas."
Poderia ter aprendido sem sofrer? Sim. Teria surtido o mesmo efeito? Provavelmente não...
Sofro as consequências de diversas atitudes mal tomadas em minha vida. Todas elas, de certa forma atrasaram minha vida em diversos aspectos. Profissionalmente, pessoalmente, emocionalmente, enfim. Mas se fosse tudo perfeito, seria filme e duraria apenas duas horas. Então, o jeito é correr atrás, ser humilde e aprender com os erros, o não imuniza ninguém a errar, mas, nos  ensina a não insistirmos nos mesmos erros. 
Recentemente passei por uma situação no Groupon, exatamente idêntica a um episódio na B2W, há menos de um ano. Na época, tomei uma atitude impensada e ali foi o início do fim da minha história na Companhia do Futuro. Quando vi a mesma situação em um lugar diferente, uma luz amarela acendeu na minha cabeça e tomei uma atitude diferente, que acabou mudando minha história lá dentro, positivamente.
Conversando com a Sandra sobre arrependimentos, disse o quanto me arrependia de certas coisas. Das coisas ruins que fiz, das boas que deixei de fazer, das lições que aprendi...
Lembrei das brigas que provoquei, das coisas que não fiz por preguiça, por comodismo, dos minutos em que cheguei atrasado a um compromisso com ela, das vezes em que saí mais cedo, das vezes em que deixei de dizer o quanto eu a amo e o quanto ela é especial para mim. Da minha falta de paciência, tato e sensibilidade em algumas situações, do egoísmo..

Nenhum comentário: