sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Feeling Good Inc.








Dia 12 de abril de 2011
Entrei no escritório do Groupon pela primeira vez e logo pensei: "Caralho, preciso conseguir esse emprego."
Se passaram 10 meses e aqui estou eu, pela primeira vez, feliz no lugar onde trabalho. Lembro que em meu primeiro dia, olhava pro lado e via aquela galera jovem, ou melhor, mais jovem que eu. E olha que eu só tinha 31 anos. Gente descolada, inteligente, que estudou nas melhores faculdades do país, vindos de diversos estados do Brasil, com culturas, histórias, vidas e valores diferentes do garoto da Brasilândia. Achei o máximo e pensei: "Nossa, vou ter que me esforçar o triplo do normal."
E assim foi, depois de algumas mancadas, vacilos, hesitações e (muitas e merecidas) broncas, finalmente peguei o jeito.
Quando vi, já estava por dentro dos procedimentos, escrevendo sobre estética, pet shop, salto de paraquedas, drenagem linfática e afins, ajudando os novatos e, colaborando, ou ao menos tentando para a melhoria do Editorial.
O tempo passou, ganhei respeito, ampliei meus horizontes e aprendi muito, mas muito mesmo com todos. Nunca me esqueci das dicas, toques, broncas e coisas que nos fazem crescer, quando queremos e sabemos onde queremos chegar.
Depois de tudo isso, muito esforço e um pouco de sorte, fui promovido à coordenador e olha, em dois meses na nova função, aprendi muito e amadureci anos. E o melhor, ainda tenho muito mais a aprender. Conhecer as particularidades de cada um, dar broncas, conselhos e dicas é muito gratificante, principalmente quando vemos a evolução gradativa das pessoas que tem um potencial incrível, mas que as vezes nem imaginam o tamanho de sua capacidade.
Entre acertos e erros, elogios e broncas, vou caminhando feliz e construindo minha história do maior site de compras coletivas do mundo (SEO detected) feliz por dividir as alegrias e tristezas com pessoas tão incríveis. Nunca vou me esquecer desta época da minha vida...Uma época onde, finalmente, eu acordo feliz por fazer parte do Editorial e do Groupon Brasil!


P.S.: Hoje é sexta e amanhã, exatamente a 1h40, certamente estarei trabalhando...É carnaval!!

Nenhum comentário: