quarta-feira, novembro 07, 2012

Olhai por nós...

Nos últimos dias, meu ritual tem sido o mesmo: ativo as newsletters, confiro, desligo o computador, apago as luzes, fecho a porta e saio, por volta da meia-noite. Vou ao estacionamento, pego o carro  e venho pra casa, mais ligado do que nunca. Porque? Moro na Brasilândia, região da Zona Norte, bairro que ganhou destaque nas manchetes dos principais jornais do país. 
A cada luz vermelha e azul, um frio na barriga, parar em farol, nem pensar. Olhos no retrovisor procurando algo suspeito. Cerca de 25 minutos de pura angústia até chegar em casa. Porque? Sinceramente não sei...
Moro aqui desde os 7 meses e nunca senti medo. Minhas lembranças, não tão distantes, tem gente conversando na rua, molecada curtindo um som até altas horas, em noites de calor como essas então, cadeiras na calçada, cerveja gelada e um "som ambiente" pra acompanhar aquela resenha. Nos últimos dias, um silêncio assustador, quebrado por alguns latidos, o barulho do vento nas árvores e janelas. 
Luzes desligadas, janelas fechadas e medo, muito medo. Do que? Não sei, não sabemos de quem estamos com medo, quem é o mocinho, o bandido. A única coisa que sei é que nessa história, não teremos final feliz. Muita gente já morreu, matou, sofreu, chorou...Porque?
Não sei...




Nenhum comentário: