quarta-feira, maio 30, 2012

Não temos tempo a perder..





Impressionante como é cada vez mais difícil do povo respeitar nossa opinião, principalmente quando falamos de pessoas, bandas, filmes, programas de TV,  que agradam a maioria. Nem é de propósito, nem porque sou do contra, sei lá, talvez é porque eu tenha bom gosto (sacanagem, essa foi de propósito).
Há muito tempo eu digo por aí que as coisas que eu mais detesto são, não importa a ordem: Novela, Roberto Carlos, Hebe e Legião Urbana.
"Ah, mas você gosta de cada merda, tipo, Ratinho, UFC, Kitchen Nightmares, Man vs. Food, jogo do Palmeiras, comédia besteirol.."
Eu sei, gosto mesmo, e acho normal que ninguém mais goste.
Tô falando isso porque hoje rolou aquele Tributo ao Legião Urbana na Mtv, com o Wagner Moura. 
Primeiro: acho a Mtv uma merda. Foi bacana no início dos anos 90, agora virou uma coisa meio modista e estereotipada, mas enfim. 
Segundo: beleza, eu nunca gostei de Legião, nunca vou gostar, mas entendo a importância dos caras, principalmente do Renato Russo, para a música brasileira, mesmo achando o som um saco. Mas que caralho o Capitão Nascimento tava fazendo ali? Porque aquele não era o Wagner Moura, da fala mansa, era um xarope que só berrava, sem se preocupar com tom, notas, afinação, enfim, com música. 
Cheguei do trabalho e vi o frissom do povo nas redes sociais. Como profissional de comunicação e, mais do que isso, um corneteiro, fui ouvir antes de falar alguma coisa, sei lá, vai que o cara revolucionou o mundo da música.
Não...não foi o caso.
Aí vou tecer meus comentários no twitter. Pra que? Recebi até mensagem de um vagabundo que não fala comigo há 10 anos amigo meu me criticando porque falei que "A MTV fez o favor de me lembrar como eu achava Legião Urbana uma merda. Obrigado!" 
Fiquei louco! Mas achei melhor nem responder, tava só dando minha opinião pessoal, não gosto mesmo, fazer o que? 
Não posso não gostar de Legião, achar que o Wagner Moura piorou o som dos caras, nem achar a Hebe tão chata que a morte não quer levá-la, ou achar o Roberto Carlos um chupim do Erasmo e muito desafinado?

Espero que ninguém nem leia esse post, senão vou arrumar briga com 85% da população brasileira...
Mas deveriam fazer um "Tributo a quem assistiu o Tributo ao Legião Urbana"




PS: Nem citei o Engenheiros do Hawaii porque só estou falando de coisas que fazem sucesso..