segunda-feira, janeiro 14, 2013

Você faz o que realmente ama?

Sexta passada vi um vídeo no Youtube que me fez repensar muitas coisas. Pensei tanto que acabei mudando um pouco o conceito que eu tinha de sucesso. Sim. Alcançar o sucesso, para muitos, é olhar no extrato bancário e ver um monte de zeros, abrir o baú da felicidade, estourar no mundão. Dinheiro e sucesso andam juntos? Acho que não. Eu amo o que faço, mas não faço o que amo, se é que isso é possível. Sempre quis trabalhar em algo relacionado à arte. Música, teatro, fotografia, literatura e afins, sempre foram o foco da minha vida profissional. Sempre achei que esse era o caminho, tanto que, durante muito tempo, estive envolvido diretamente com a música. A vida me jogou para trás de uma mesa e, acho que me adaptei muito bem. 
Eu, flagrado enquanto fotografava, pela minha fotógrafa/mulher da minha vida
Embora o tempo seja curto e o espaço pouco, escrever é uma das grandes paixões que eu tenho na vida e, se não estou enganado, é isso que vai me sustentar até o final da vida. Hoje em dia não escrevo tanto quanto gostaria e , para um cara como eu, quando se usa mais o Excel que o Word, alguma coisa está fora da ordem.
Antes de qualquer outra coisa, escrever me faz bem, bem mesmo. No último ano, passei por uma espécie de bloqueio criativo, ocasionado, creio eu, pela falta de tempo, o estresse e um pouquinho de preguiça de sentar em frente ao computador. 
Nem lembro quantos textos foram mentalmente escritos e eliminados do meu HD por alguma pancada sofrida durante o dia. Ah, se o cérebro tivesse um Ctrl B ou uma recuperação de arquivos danificados.
Em 2013 vou tentar retomar algumas coisas que a vida me tomou e talvez, a principal delas seja voltar a escrever. Profissionalmente ou não, juntar letras, palavras, frases e parágrafos, está em minha lista de prioridades, junto com algumas outras que foram abandonadas nos últimos anos.
Até algum tempo, achava que ter sucesso era poder ter tudo o que você queria sem passar vontade. 
Na verdade, acho que ter sucesso é poder ser tudo o que você queria, fazendo o que realmente ama, o que realmente nasceu pra fazer.
Resumindo, ter sucesso é ser feliz.

Nenhum comentário: