segunda-feira, setembro 23, 2013

Decolando: ser tio é o que há


"Os pais educam, os avós estragam e os tios ensinam a voar". Pensei nessa frase agora há pouco, vendo as fotos dos meus sobrinhos. Não sei se um dia serei pai. Mesmo sendo o grande sonho da minha vida, hoje, não consigo pensar nisso, não da forma como eu quero que isso aconteça; com uma família tranquila, forte, enfim. 
Ser tio é um grande barato. Mesmo vendo meus sobrinhos apenas aos finais de semana, percebo que eles mudam muito em pouco tempo. Toda semana o Gabriel descobre uma palavra nova (chorei quando ele descobriu "tio" e me chamou). Já a Júlia é uma princesa. Nossa! Como eu amo essa menina. Ela é tão delicada, calma, tranquila.
Fico imaginando como eles serão daqui uns anos, se serão legais, cheios de amigos. Se vão gostar de aventuras, como os pais. Melhor não pensar nisso agora. Prefiro curtir cada dia com eles, ensinar o pouco que eu sei, alertar sobre os perigos da vida. Dar dicas para a Julia de como homens são filhos da puta e ensinar o Gabriel como os homens são filhos da puta (brincadeira). 


Quero que eles tenham por mim o mesmo carinho que eu tenho por meus tios, que me ensinaram tanta coisa boa e, claro, me ensinaram a voar.

Nenhum comentário: