terça-feira, março 11, 2014

Alô você aí em 2004

2004
E aí, Léo. Beleza? É você mesmo quem fala, aqui de 2014. É, resolvi te escrever pra te dizer como chegamos até aqui. Não foi mole não. Mas agora, aqui em 2014, tá tudo ótimo. Sabe a vida que você leva aí? Então, não vai sobrar muita coisa dessa sua rotina. Boa notícia é que você vai terminar essa faculdade que está fazendo, olha só. Daí uns 5 anos, você vai largar mão da música de vez e trabalhar em e-commerce. É, ainda está começando, mas até 2014, é disso que vivemos. Sabe a Bruna, sua namorada? Então, ela vai se formar em Ribeirão e depois vai morar em Bauru. E vai casar com outro. Calma, vai ser tranquilo. Diria que você vai encorajá-la a fazer isso. Sério.
Aproveite bem algumas pessoas que você ama. Elas não estarão ao seu lado em 2014. Não sei se deveria te dizer, mas a Vó Altair, o Vô Totonho e o Daniel, estarão em outra. Vai ser foda, pode acreditar, mas a vida dá um jeito de compensar as perdas. A Fê casou com o Anderson e, adivinhe, você tem 2 sobrinhos lindos; Gabriel e Júlia, que são loucos por você. Seus amigos continuarão sendo seus amigos, mesmo vocês se vendo pouquíssimas vezes no ano. Cada um seguiu um caminho, um destino, mas o bom é que você parou de sofrer por isso, se acostumou e hoje, não sente tanto a falta deles. Uma hora cansa, e você cansou de correr atrás. E a maioria tá casada, então tá tudo bem pra todo mundo.
O mundo tá cheio de coisa nova, tecnologias foram criadas para melhorar a interação entre as pessoas, mas acabou dando errado. O touchscreen das telas substituiu o toque da pele. Fora que tudo agora é politicamente incorreto. Não se pode brincar com nada que um monte de gente fica ofendido. O popular (em 2014) mimimi.
O Palmeiras, que tanto torcemos ano passado na série B vai ser Campeão da Copa do Brasil em 2012...e vai cair pra segundona de novo. No mesmo ano. Juro. Mas em 2006 o Edmundo voltou e fomos a quase todos os jogos. Foi foda.
Depois da Bruna, você vai namorar outra pessoa. E você vai ser magoado como nunca foi. Mas vai passar. E aí você vai conhecer alguém que vai mudar sua vida. Mas disso eu não vou falar. Afinal, uma das graças de se apaixonar é se surpreender a cada dia.
Ah, os EUA tem um presidente negro e a presidente do Brasil é uma mulher. É sério! Mas isso não quer dizer que somos uma sociedade livre de preconceito. Melhorou muito, mas ainda tem muita coisa a ser feita.
Ah. Pra finalizar, coma menos e se exercite mais. Não volte a fumar e não se estresse tanto. Senão, em 2014 você será um cara de 34 anos, barrigudo, ranzinza e grisalho. É um saco, mas você vai adorar!
Até mais.

Nenhum comentário: