terça-feira, agosto 12, 2014

Email à confusão




Começo pedindo desculpas pelo trocadilho infeliz no título. Estava aqui pensando com meus botões (se alguém souber de onde veio essa expressão, por favor, comente) e percebi que a maneira como você administra sua caixa de entrada diz muita coisa sobre você. 
Por exemplo: diariamente, recebo várias newsletters de diversos sites de e-commerce. Sempre as mesmas, com coisas que eu não tenho o interesse em comprar. Tanto que nem chego a abri-los. 
Então me veio uma dúvida: 
Então por que cargas d'água (que também é ótima, não sei de onde veio e nem porque estou usando essa expressão) eu não rolo o e-mail até o final e me descadastro? 
Porque sou era um procrastinador. Um desses caras que deixam a vida pessoal para mais tarde. Depois eu vou visitar minha avó, mais tarde eu ligo para meus amigos. Mas como 2014 já me levou embora tanta gente, chegou a hora de tomar uma atitude: peguei o telefone e me descadastrei de todos os e-mails. Farewell, newsletters. 

Horas depois recebi um e-mail sobre a abertura de vagas para um concorrido curso de fotografia que eu estou esperando há meses. Quando abri a grade de horários, lá estava a informação:

As terças e quintas-feiras, das 13 às 17h.
                           ou
As segundas e quartas-feiras, das 08 às 12h

Pessoal, não quero ser chato e nem reaça, mas eu juro por Deus que se eu tivesse dinheiro suficiente para não precisar trabalhar nesses horários,  eu:

A) Não ficaria enfiado em uma sala falando sobre diafragmas e afins.
B) Tiraria apenas fotos tremidas, sem foco e absurdamente sem enquadramento. Porque? Porque eu estaria contando meu dinheiro com a outra mão!

Mas como eu quero muito fazer o curso, fui resiliente, gentil e educado e respondi o e-mail perguntando se não teria uma opção para pessoas que tenham outra ocupação nestes horários. Ainda não responderam. 

Na verdade, acho que fiz isso hoje porque esperava a resposta de um e-mail. De tanto o celular apitar com essas newsletters e me fazer pensar que era esse bendito e-mail que eu estou esperando, acabei cortando o mal pela raiz. Ou pelo servidor. (novamente, me desculpem.)

Att.

Nenhum comentário: